quarta-feira, 5 de maio de 2010

Inteligência Emocional

não sei se recuo ou me movo
mando e-mail, mensagem, carta
caótica, ligo de novo
e cai na caixa-postal
celular desligado ou distante
e o aumento dessa ansiedade anormal
quando tudo que se pedia era paz e sossego
e a façanha de permitir-me, então
normal
(Camila Paier)

Inteligência emocional é um conceito em Psicologia que descreve a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles.(wikipedia)


Quando o assunto é sentimento, eu me classifico como intensa e impulsiva. Não existe meio termo pra mim. Ou é ou não é. Ou amo ou odeio. Comigo é 100%.
Se ter inteligência emocional é ser capaz de reconhecer os sentimentos e lidar com eles, então considero-me uma analfabeta. E quer saber? Melhor assim.


"Deixa ser pelo coração
Se é loucura então melhor não ter razão"

(Lulu Santos)

0 comentários:

Postar um comentário

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w