
Às vezes deixamos de retribuir o amor de alguém para satisfazer os caprichos do nosso coração que na grande maioria das vezes é traiçoeiro. Amor não se pede, se troca. Amor de verdade é dado sem pedido de devolução. Amor não se mede, transborda. Amor é bilateral. Amar alguém é doar-se, entregar-se de corpo e alma. Permitir-se momentos únicos e inigualáveis.
Uma das piores coisas que existem é mendigar amor. Amor mendigado não vinga, só machuca o mendigo que, maltrapilho, sai tonto, cambaleando pelas ruas da vida. Amor saudável não combina com expectativas elevadas. Se assim acontecer, a frustração é inevitável e fatal.
Não podemos esperar nada das pessoas, nada mesmo. Um dia elas te farão feliz, no outro triste. E assim segue a vida e você tem que aceitar.
O único amor perfeito vem daquele que é a fonte e a essência de tudo: Deus. Ele sim, pode nos amar muito mais do que esperamos. E é Nele em quem eu vou me apoiar e agora mais do que nunca. Sei que com Ele eu posso contar SEMPRE.
"Senhor, ajuda-me a aceitar o imutável. Ajuda-me a compreender o incompreensível. A amar-te e a amar os outros com o mesmo afinco que me amas."
0 comentários:
Postar um comentário