segunda-feira, 20 de dezembro de 2010




Então é Natal.

A minha época favorita? Não! Continuo achando uma época triste, com muitas lembranças que me deixam de baixo astral, sentindo falta de muita coisa e pensando nas bobagens feitas durante o ano, mas esse ano eu resolvi dar uma chance ao Natal.

Estou tentando ver as cores e luzes que iluminam essa época de uma forma diferente. A falta que uma grande família me faz pode ser preenchida com meus amados e velhos amigos que apesar da distância não se esquecem de mim e dos novos que conquistei durante o ano, que apesar de novos não deixam de ser especiais.

Depois que meu pai se foi essa data passou não ter muito significado pra mim. Meu papai. Meu papai Noel. Nunca esquecerei quando descobri que não existia papai Noel (sim, eu acreditava!). Meu pai veio devagarzinho colocou meus presentes embaixo da rede em que eu dormia e saiu. Eu fiquei quietinha, mas ouvi seus passos. Deixei-o sair, olhei e vi meus presentes ali. Nunca disse a ele que tinha descoberto porque tudo era mágico tanto para mim quanto para ele e iria continuar sendo.

Muito tempo e muita coisa se passaram desde que ele se foi, afinal são 15 anos. Nossa! A saudade enorme e a falta que ele me faz vão durar até o dia em que nos reencontramos e eu espero muito por esse dia! Até lá muitos natais virão (ou não) e não posso mais ficar tão triste como ficava. E assim que tenho dado minha chance de “reconciliação” com o Natal. Entendam, não tem nada a ver com a data em si, mas para quem não me conhece direito o que mais me incomoda é o fato das pessoas se preocuparem muito com presentes e ceias e esquecerem o real significado. E também o fato de eu não ter uma família grande que me possibilite reuni-los em uma ocasião como essa.

Chance dada. Hora de aproveitar! Depois conto como foi e se realmente valeu a pena dar essa chance! Aproveitando aqui quero desejar um Feliz Natal a todos. Que esse espírito natalino permaneça durante todos os dias de 2011. Não vamos esperar pelo Natal para ajudar alguém, para dar um sorriso, um abraço, fazer uma caridade, dizer “eu te amo”, dar presentes. Isso tem que ser constante, pois eu acredito que assim poderemos ter um mundo melhor. Não façam as pessoas felizes somente em um dia e sim todos os dias. Simples gestos valem mais do que quaisquer presentes e palavras.

Feliz dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w