segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ana Maria por Ana maria


Leonina e agora balzaquiana. Pensei que fosse ter uma crise pesada ao chegar aos 30, mas muito pelo contrário! Pelo menos isso foi resolvido na minha cabeça até porque as pessoas não me dão essa idade então tá tudo certo!

Sou muito carente. Doses de carinho para mim tem que causar overdose. Sinto falta de abraços e beijos. Ajo friamente quando não me deixam expressar o que sinto, mas me considero carinhosa e tento agradar as pessoas que me rodeiam, não agradar por agradar, mas porque gosto. Filha única e adotiva. Não gosto muito de falar sobre isso, mas é algo que não posso negar. Tá na cara, mas não é nada que me envergonhe, pelo contrário. Se não fossem eles eu tenho certeza que não teria tido todas as oportunidades que tive até agora. Sou grata eternamente por eles terem me dado essa oportunidade de chama-los de pais e ter uma família, embora pequenininha, mas com muito amor e carinho. Quando eu tinha 17 anos fiz uma regressão e descobri que fui rejeitada ainda dentro do ventre da pessoa lá. Isso explica muito sobre minha personalidade e o medo de rejeição e solidão que tenho. Sinto muita falta de meu pai. Tenho diferenças com minha mãe, entretanto sei que ela é a única que vai estar em qualquer lugar e em qualquer situação por mim.

Tive uma infância muito, muito, muito feliz. Não é a toa que eu tenha esse sentimento saudosista. Fui muito feliz. E se eu tivesse oportunidade de voltar a ser criança, faria isso sem nem pensar, mas voltaria para a mesma época e com as mesmas pessoas. Ser adulto é algo chato e complicado. A gente tem quer ser porque é o jeito, né? Tenho amigos de infância, do Pro Campus, do Certo, da UFPI, da academia, da British and American, da Cultura Inglesa, alunos - amigos. Cada um com sua importância e lugar reservado no meu coração. Não vivo sem eles por perto, pois são responsáveis por muitos momentos bons e inesquecíveis na minha vida.

Professora de inglês por escolha, não por vocação. Quando eu era pequena e me perguntavam o que eu queria ser quando crescer eu sempre respondia: “Médica de criança”. O tempo passou, as coisas foram mudando e hoje sou professora e me orgulho muito. Quando vejo alguém usando alguma palavra ou expressão que ensinei me encho de satisfação, me sinto útil, tipo “fui eu que ensinei!” E quando alguém me elogia?! O ego recebe uma bela massagem. (isso vale para a profissão ou qualquer outra coisa, tá?).

Fã da sétima arte, mas não chego a ser cinéfila. Assistir filmes é algo que me distrai, me tira do meu mundo por algumas horas e me faz refletir sobre a vida. Prefiro assistir filmes no cinema, não que eu não goste de assistir em casa, mas o fato de comprar ingresso, ficar na fila, comprar pipoca e refrigerante, escolher o melhor lugar e ter aquela enorme tela na sua frente é algo fascinante e agora com o 3D?! Pra que melhor?!

Inteligente sim, mas nunca fui uma aluna aplicada. Como diz minha mãe, deixo as coisas sempre pra última hora e dá certo! Odeio matemática do fundo do meu coração. Não me dou bem com números, aliás, só quando eles são positivos no meu saldo bancário! ;) Tímida: Odeio falar em público e ser o centro das atenções, o que contraria uma das principais características do meu signo. Às vezes acho que sou uma fake leonina. Calada: “Boca fechada não entra mosquito” Prefiro pensar 1000 vezes antes de falar algo e como penso! Às vezes penso tanto que acabo não falando! Observadora: Falo pouco e observo muito. Chata: tem horas que nem eu mesma me aguento. Impaciente por natureza, mas paciente quando tenho que ser. Amiga: Quando escolho alguém para ser meu amigo faço isso na maior da boa vontade e inocência. Pena que algumas vezes a gente quebra a cara com alguns, mas é bola pra frente porque o tempo e a vida não param e quer saber? Problema de quem não quer ser meu amigo! Quem tá perdendo? ;) Estressada: qualquer coisa me estressa, ai você junta a impaciência e não queira saber o resultado rsrs. Indecisa quando se diz respeito as coisas de minha vida mas bem decisiva na escolha de uma roupa, sapato ou bolsa. Comigo é bateu o olho, gostou! Ansiosa: comigo as coisa tem que ser pra ontem, mas a vida tem me ensinado que não é assim. E como dói aprender a lição!

Adoro música. Não consigo me concentrar sem ela. Seja estudando, limpando a casa, no pc, fazendo nada, ela tem que estar presente. E são muitas canções que embalam momentos bons da minha vida. Entrei na aula de violão, mas não durei nem 2 meses. Sabia tocar “Come as you are” do Nirvana, mas não me peça pra tocar que não sei mais. Em meados de 2001 eu e minha prima inventamos de montar uma banda. Eu tinha menos de 3 meses pra aprender a tocar baixo, ela guitarra e ainda encontramos as outras integrantes. Sem sucesso! Nossa banda nem do papel saiu!

Posso me considerar eclética. Sei separar os tipos de música e os momentos adequados, mas se você me perguntar qual o meu favorito, sem nem precisar pensar eu digo: ROCK! Do clássico ao heavy metal.

Gosto muito de dar e receber presentes e não espero uma data para presentear alguém especial. Minhas cores preferidas são: preto e roxo (lilás). Sou alucinada por material escolar rs. Adoro estojos, canetas, lápis, borracha, cadernos. Acho que Freud deve explicar isso.

Já amei, já me apaixonei, já se apaixonaram por mim, já chorei (ainda choro), já odiei, já perdoei e o que posso concluir depois desse tempo e experiência é que, definitivamente, nada é como a gente quer, mas tenho certeza que minhas lutas não foram e nunca serão em vão. De tudo e todos guardo um pouco de aprendizado e que Deus me dê paciência e compreensão das coisas.

Sonhadora. Acho que até sonho muito por isso que sofro demais. No fim das contas eu só quero ser feliz e fazer felizes as pessoas que eu gosto. Só isso.

Como qualquer mulher, eu já sonhei em casar na igreja, de véu e grinalda rsrs e aqueles leros todos. Apesar de minha mãe ainda querer não tenho mais esse sonho. Posso dizer que ele foi destruído ao longo do tempo. Hoje eu só queria alguém que gostasse verdadeiramente de mim, do jeitinho que eu sou, com minhas qualidades e principalmente defeitos, que me entendesse e me ajudasse a superar todas as barreiras e ao final comemorarmos juntinhos. Utopia? Não sei.

Ser mãe. Deus deu esse dom precioso e mágico às mulheres. Grandes amigas minhas hoje já são mães e como fico feliz por elas e com uma pontinha de inveja e incerteza. Será que também vou sentir as mesmas coisas que elas sentiram? Dizem que a mulher só se sente completa quando tem um filho. Não sei se vou ter essa sensação, e como disse anteriormente, peço que Deus me dê paciência e compreensão das coisas que acontecerão na minha vida. Espero entender Seu propósito para minha vida, seja ele qual for.

Acho que um dos maiores sonhos da minha vida é morar em Londres e sei que está mais perto do que nunca! E quando isso se realizar pode ter certeza que serei a pessoa mais feliz do mundo!!! Nada como o prazer de um sonho realizado!

Eu sou assim. Simples, com minhas crenças e sentimentos. Uma mulher como qualquer outra, cheia de sonhos e esperança e que só quer momentos de felicidade que mostrem que vale a pena viver. Assim sou eu.

0 comentários:

Postar um comentário

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w