terça-feira, 6 de abril de 2010

Desde os meus 12 anos que um dos meus sonhos era ter um carro e dirigí-lo por aí, pra cima e pra baixo, pra todos os cantos e poder sair sem depender de ninguém. Bem, consegui realizá-lo ano passado, tanto a compra do carro quanto a posse da CNH, provisória, diga-se de passagem mas até aí tudo bem.
Vamos a la prática ô ô ô ô ô!
Hoje posso dizer, por experiência própria, que dirigir é altamente estressante. Fico pensando que todas essas pessoas que estão no trânsito passaram pela mesma coisa que eu: aulas teóricas, prova, aulas práticas, prova. E por que elas não obedecem os sinais, a faixa de pedestre, as placas, a preferência? Será que é comodismo? Vontade de burlar as leis? Será que se acham donos das ruas e podem fazer e acontecer? Acham que a pessoa que vem atrás é adivinho e vai saber o que irão fazer no próximo momento e por isso não precisam sinalizar pra dobrar? Falta de respeito para com o próximo, seja condutor, seja pedestre? Minha resposta é SIM para todas as perguntas.
Não posso dizer que sou um exemplo. Eu falho sim mas procuro estar correta, pelo menos 80% quando estou conduzindo meu carro. Primeiramente por causa da MINHA vida e das pessoas que andam comigo. Segundo, pela vida das pessoas nos outros carros, em motos, bicicleta, na rua, etc. Depois pelos prejuízos que podem ocorrer, entre acidentes e multas. Gente, isso chama-se EDUCAÇÃO E RESPEITO PARA COM O PRÓXIMO!
Eu dirigo tensa, revoltada, xingando tudo e todos porque eu não acredito que uma pessoa não possa esperar o outro passar pela rotatória, já que este está na preferência. Será que vai cair a mão se eu sinalizar que vou dobrar à direita? O que custa eu parar e perder 10 segundos enquanto uma pessoa quer atravessar na faixa de segurança? PELAMORDEDEUS!
Volto a dizer, é educação e respeito. E não é a educação que se aprende na auto escola e sim a que é dada em casa que vem seguida do respeito.
Já cansei de ver acidentes, principalmente com MOTOQUEIROS nas ruas e avenidas. Esses são terríveis! Devido a facilidade de transitar com a moto por causa do pouco espaço que ela ocupa, eles usam e abusam. Saem costurando entre os carros, não sinalizam, não utilizam a faixa própria pra eles. Gente! Enquanto as pessoas não se conscientizarem que educação não faz mal a ninguém (em todas as áreas) mais acidentes irão acontecer e às vezes até com morte.
Tenho procurado relaxar mais e fazer minha parte. Dirigir por mim e pelos outros. (fazer o que?) Mas deixo aqui registrada minha revolta com essas pessoas que conduzem uma arma pelas ruas e avenidas da minha cidade.


"É só com o esforço de todos, somado aos dos órgãos públicos que consguiremos tornar o nosso trânsito mais humano e seguro."

0 comentários:

Postar um comentário

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w