quarta-feira, 24 de março de 2010

Inglês nas nossas vidas

Inglês em nossas vidas. Sem o conhecimento dele, a comunicação com o resto mundo, fica praticamente impossível . (Cultura Inglesa - Fortaleza)

Não é porque eu seja uma eterna apaixonada por essa língua mas mesmo que não fosse, seria consciente da grande importância que ela tem sobre todos nós. Fato!
Não adianta fechar os olhos, levantar a bandeira de patriota e ficar se perguntando o porquê de estudar inglês. Basta a gente olhar ao nosso redor e ver o quanto ele nos (per)segue sem a gente ao menos perceber. Video game, play station, hot dog, shopping center, Riverside, shampoo, check-in, jeans, rock n'roll, Internet etc. E olha que coloquei só as que eu lembrei agora mas tem muito mais! E ai? E agora? Fazer-se de cego e fingir que inglês não existe e continuar na mesmice ou se entregar e admitir a necessidade de pelo menos entender as coisas básicas? Cabe à você resolver mas digo uma coisa: pessoas que sabem pelo menos o básico têm mais chances de se dar bem no lado profissional. E quem não pensa em dar-se bem no campo profissional diga EU!!!
Imagina a cena: você e outro candidato. Páreo duro. Ambos altamente capacitados. Só um detalhe vai decidir o escolhido pra aquele cargo que você tanto sonha. E então [DETECTED] Ele fala inglês. Você não. Caso encerrado.
Não quero que ninguém se apaixone por inglês como eu, que seja professor(a) que nem eu mas estou tentando alertar pra necessidade que se tem de saber PELO MENOS o básico desse idioma.
Falar SOMENTE português é olhar o mundo pelo buraco de uma fechadura. Escolha continuar olhando pelo buraco ou abrir a porta e aproveitar um mundo inteiro pela frente.

0 comentários:

Postar um comentário

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w